Pipocando No Cinema  

Posted by Carlos Tibau in ,













Se Voce Fosse Eu ........

Eu não sou e nunca fui uma pessoa radical mas, em matéria de filme nacional, eu admito que tenho cá minhas reservas. Não é porque se trata de filme nacional. É porque eu não consigo ouvir bem o som destes filmes. Já vi filmes nacionais em diversas salas de projeção mas é sempre a mesma coisa. Tem falas que não consigo entender bem e sou obrigado a pedir a minha acompanhante:" O que ele falou?". Tento fazer isso o mínimo possivel para não atrapalhar a acompanhante e os que estão ao redor. Por conta disso, uma vez, fiz até um exame de audiometria para avaliar minha audição. Estava tudo bem. É do filme mesmo. Com uma grande insistencia da minha mulher, resolvi acompanha-la para assistir ao Se Eu Fosse Voce 2. Alertado que estava tendo uma procura muito grande pelo filme e que o recorde de publico estava sendo batido, chegamos 1 hora antes de começar. Não tinha ninguem. Compramos os ingressos e fomos passear no shopping para gastar o tempo. Eu gasto o tempo, minha mulher gasta no cartão. Voltamos 15 minutos antes do inicio da sessão e já tinha uma fila com umas 30 pessoas. Fiquei observando a fila e constatei um grande numero de crianças, inclusive crianças de colo. A maioria de 5 ou 6 anos. Já comecei a imaginar a gritaria que seria quando aparecesse o Tony Ramos ou a Gloria Pires. Gritaria digna de filmes tipo A Fuga Das Galinhas ou Madasgacar. As portas se abriram e lá fomos nós. É lógico que levei duas pisadas pela garotada que, em furia desesperada, procurava os melhores lugares. Já mancando e com um pirulito colado na calça, nos sentamos confortavelmente. Para meu espanto a garotada não gritou quase nada, a não ser os bebes de colo que deram uma leve choramingada. Aos poucos fui constatando que eu começava a suar. Descobri. Não tinha ar condicionado. Tinha calor condicionado. Deixei guardado na mente para reclamar na saida. Depois de 4 traillers, finalmente, começa o filme. O tema é interessante mas não é inédito. Digno de nota o trabalho do Tony Ramos e da Gloria Pires. Para variar, fiquei sem entender esse ou aquele dialogo. Algumas risadas discretas mas não cheguei a gargalhar. O trailler do Pantera Cor-de-Rosa 2 com Steve Martin estava mais gozado. Minha mulher achou excelente. Mas isso não conta porque, como ela é uma noveleira de primeira linha, é fã dos dois atores. Não é um filme ruim nem um filme bom, para o meu gosto é claro. Não veria de novo. Esqueci de reclamar do calor condicionado.
Saimos do shopping e um temporal nos pegou em cheio. Nenhum guarda-chuva. Devia ter ficado em casa vendo um bom filme em dvd do John Wayne.
E agora? Se voce fosse eu, continuaria assistindo filmes nacionais?
Abraços

This entry was posted on sábado, 17 de janeiro de 2009 at 04:11 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 comentários

uhahuauhuahuhauha
de fato eu me preucupava antes com o som, por isso filme nacional e so pirata, não adianta incentivar, se ele não querem melhorar..
e aproveitando a deixa, passem no meu blog hehehehe
abraços ai bom trabalho
du baralho o blog

21 de janeiro de 2009 às 19:58

indiquei o blog de vcs pra ganhar um selo, não sei explicar vai no meu blog e vc vai enteder
abraços

31 de janeiro de 2009 às 17:41

Postar um comentário