por que ter de decidir?  

Posted by Rubens Mattos

Sabe tudo tem um limite. É a verdade! Pelo menos a minha, que estou de saco cheio de ter de decidir sobre tudo. É a verdade, vivo decidindo. E aí penso : - quem sou eu para decidir? Talvez um homem que saiba das coisas, como o mundo moderno exige, mas a única coisa que, definitivamente, eu sei é que nada sei. Portanto não me cobrem decisões, aliás não me cobrem nada, apenas me deixem quieto. Respeitem meu silêncio. Guardem meu canto da sala, pois lá estarei, sempre, e de lá não sairei.
Penso que talvez queira me omitir, mas não é verdade não. Eu não quero nem mesmo ser lembrado do compromisso de assumir uma posição. Entendo que quem tem de tomar posição é o atleta na hora da largada de sua prova, eu não o sou então nada tenho que me posicionar.
Homens tomam decisões sim! Algumas sensatas que dão certo, outras sensatas que causam estragos, outras insensatas que se mostram corretas e, outras , totalmente insensatas que se confirmam pela insensatez. E daí? Se o homem não tivesse tomado uma decisão nenhuma destas hipóteses ocorreria e, a situação teria o desfecho que tomaria sem a intervenção. Ou seja teria seu curso natural!
Portanto não me cobrem decisões! Me deixem quieto, não quero ser lembrado. quero apenas seguir meu curso. Observar as avenças e as desavenças de preferência sem ter de vivê-las, acho que o meu melhor papel é de mero observador, pois tomar decisão cansa muito.
Agora mesmo ainda não decidi se posto este escrito no blog du chicao, sabe porque? Porque terei de decidir, ainda bem que inventaram a cara ou coroa. Mas tenho de decidir entre cara ou a coroa. Está bem esta será minha última decisão racional: -vou de cara, pois de coroa basta eu. Deu cara e a opção é pela não postagem, porém este é o grande momento da virada, meu ato maior de insuborbinação. Meu momento Che! É isto vou postar, para infelicidade daqueles que lerão, puros pensamentos de quem está afim de encostar no barranco.
Mas não se emocionem com este desabafo, não parem para pensar em nada do que escrevi, não decidam se estou certo ou errado, pois estou apenas afim de não ter de decidir mais nada.
Que venha a vida como ela é.

This entry was posted on terça-feira, 10 de novembro de 2009 at 14:30 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário