Acabei de ler o texto do meu camarada Ícaro, decidi postar o que escrevi no dia das eleições (com algumas modificações... ok, mudei quase o texto todo).
Segue...
Porque devo tentar entender a política, se quem a faz, são os ignorantes?
Como citou, meu amigo Chicão: "Nesse país, quem elege nossos governantes são os 90% da população que não lêem jornais." (A frase não é dele). Devo então ser um ignorante? Para poder ao menos, me fazer sentir parte do processo eleitoral? Porque votar, entendendo mais ou menos o que está se fazendo, é jogar seu voto no lixo. Visto que aquele seu candidato nunca, vai chegar onde você quer que chegue.
Mas ainda tenho minhas esperanças. E tenho inveja também. Tenho inveja dos cariocas, que conseguiram levar o Gabeira para o segundo turno. Acho que eles já aprenderam a duras penas as lições.
Gosto do Gabeira, tem atitude... pelo menos.
¬¬
Mas eu estou cansado de tentar entender a política. Leio jornais, acompanho debates, tudo isso para poder votar consciente. Pra que? Para virem esses 90% da população avacalhar tudo.
Me pergunto também: O que diabos se passa na cabeça de alguém que vota em branco? Votar nulo tudo bem. Afinal, é sinal de que não concorda com nenhum candidato, e não quer contribuir com a eleição de nenhum destes. Mas votar em branco? É típico daquele pensamento: "Torço pra quem ganhar". Acho que é a maneira que estes indivíduos encontraram para fazer parte do processo eleitoral. Não entendem de política e não querem entender. Mas querem fazer parte. Então, sobem no bonde andando, e que se lixe pra onde ele está indo. É como meu amigo Ícaro comentou ali no outro post, as eleições são definidas em maioria pelas malditas pesquisas eleitorais. Estas, que, em países do chamado "primeiro mundo", são proibidas.
Ora, estamos longe de proibir isso então.
...
Onde estava a polícia para impedir as bocas de urna nessa cidade de Niterói? Ou será que foram instruídos por seus superiores a não trabalharem neste dia. Afinal, muitos destes "superiores" chegaram lá sem ao menos passar por concursos. Tiveram suas carreiras facilitas pelos mesmos candidatos que lá estavam concorrendo novamente às eleições.
Mas não quero fazer "denúncias" infundadas. Corro o risco de perder meu respeito. Mas sabem aquela coisa, que todos sabem, mas ninguém tem certeza. Está na boca do povo que a família Garotinho é pura corrupção e roubalheira. Mas ninguém prova nada, ninguém tem certeza de nada. Mas, toda história, por mais que possa ser mentirosa, tem um fundo de verdade. E é nisso que me apóio muitas vezes. "A voz do povo, é a voz de Deus", por mais que estes (e logo Este) sejam ignorantes. Afinal, quem fazem as denúncias? A mídia, mais vendida que qualquer outra coisa? O povo, que não consegue se organizar para nada? Os outros políticos, que querem abrir caminho para suas candidaturas?
Bem, fico com os sussurros que falam em meu ouvido, trazidos pelo vento.
...
E dizemos, "Pô cara! Você votou no Fulano?! Maior ladrão!". E respondem: "Ah, mas ele fez algumas coisas no outro mandato, melhorou algumas coisas. É ladrão mas fez alguma coisa."
Gente, fala sério. ELES TÊM QUE FAZER ALGUMA COISA! É OBRIGAÇÃO DELES, FAZER ALGUMA COISA.
Não fazem mais que a obrigação. Mas roubou? Desviou? Superfaturou? Avacalhou alguma coisa? Então, diabos, ele não merece estar lá. Pagamos os salários deles. Quando você, leitor, paga uma pessoa para limpar sua casa, e essa pessoa fica o dia inteiro sentada lendo suas revistas, rouba seus trocados, usa seus perfumes, e come sua maldita Nutella. Mas lava uma loucinha de vez em quando, varre a poeirinha para baixo do tapete, você continua pagando ela para trabalhar na sua casa? (Desconsidere o fato de ela ser boazuda ou irmã do traficante mais procurado do Estado do Rio)
Eu não voto em corrupto! E você, caro leitor, se caso tenha uma pequena desconfiança que seu candidato é corrupto (ta, sempre se tem essa desconfiança, mas digo, se tiver algum fundamento qualquer em sua desconfiança), por céus, NÃO VOTE NO FILHO DA ***!
...
Nunca fui a favor de pena de morte. Mas quando comecei a ler jornais a alguns anos atrás, passei a ser. Sou a favor da pena de morte para esses ratos corruptos que estão no poder. Caras, não nos faria falta nenhuma. Quem sabe algum justiceiro não surge para acabar com eles todos. Acho que melhoraria alguma coisa.
Alguém se candidata a justiceiro ai?
Mandem curriculum. Que saiba manusear armas de fogo, explosivos, armas brancas, bisturis, alicates, pinças e ratoeiras...
...
Já me excedi. Fico por aqui.
Grande abraço a todos, menos aos corruptos, sou higiênico.
Fred
