Não leia!  

Posted by Fred in ,

Escrevo, para espantar o tédio e o ócio que me domina as 3 da madrugada. Estou com sono e minha cama está atrás de mim, esperando apenas meu corpo largo (ok, gordo) para aquecer. Porque não me deito? Vai saber! Acho que tenho medo do tempo que perderei dormindo. Não estaria aqui escrevendo isso se estivesse deitado. Ou seja, estou aproveitando meu tempo.

-Mas e daí! - O leitor repara - Você não escreve nada de significativo.

Mas você está lendo mesmo assim. Quem está perdendo o tempo é você então, não eu. Pois quando escrevo algo, espero que alguém vá ler. Então isso se torna significativo, mesmo que eu escreva, escreva, mas não diga nada. O ato de escrever se torna relevante. Mas o seu ato de ler não. Não está acrescentando nada a sua vida, caro leitor, lendo isso.

Então porque continua?

"Por curiosidade, o homem iria até o inferno se lhe dissessem o caminho".

Lê por curiosidade, eu diria. Mas apenas isso?

Pensa que até o fim do texto algo será acrescentado a sua vida se continuar lendo? Não vai, já estou avisando. Arrume algo mais interessante pra fazer. Vai ler um livro, ou um jornal. Vai ler o horóscopo, talvez ele te diga o que fazer de útil do seu tempo hoje. Mas por favor, pare de ler esse texto, não tem nada pra você aqui.

Talvez já tenha parado... Se parou, meu ato de escrever se torna inútil... novamente. Então porque continuo?

Curiosidade talvez. Mas seria apenas isso, ou é a falta do que fazer e dizer?
Acho que os dois...

...

Sei que vai ter algum malandrão que leu esta inutilidade até o fim, mas resolveu não comentar nada, querendo se passar de esperto. Eu sei que você leu. Diria minha querida Carol (ex-namorada) que o cérebro humano não está preparado para ouvir o "não". Por mais que eu diga para você não ler, você lê. É como um bebê. Você diz para o bebê não mexer "naquilo", e - scataplaft!!! - Ela faz exatamente a merda que estava tentando evitar que ela fizesse.

Você é um(a) bebezão(ona)!

...

Leu até aqui?

Sério?

Certamente você não é muito esperto(a). Eu avisei que não teria nada de interessante para você aqui. Não me dá ouvidos (olhos). Já que leu até aqui, achou algo interessante? Acrescentou algo a sua vida?

Se sim, diga... estou curioso...


Obrigado por ler... a propósito...

This entry was posted on quinta-feira, 30 de outubro de 2008 at 15:29 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

3 comentários

Li.

Réu confesso.

E vc tem o mapa que citou no texto ?
estou curiosissimo para saber oque tem lá!

rsrsrs.

Abração, e meus parabens, excelente cronica.

30 de outubro de 2008 às 16:21

Amigo Fred.
São 3 da madrugada e eu resolvi ler tudo que foi impresso no Blog, e por dois motivos: o primeiro é porque estou com insonia e, segundo, porque com 65 anos de idade eu não posso perder mais tempo, certo?
Parabens pelo texto
Abraços

2 de novembro de 2008 às 14:12

li até o fim...
não precisa agradecer...
rsrs

ler faz parte, quem ama ler, Lê qualquer coisa pelo simples fato de ser escrito...

ainda mais que achei bem filosófico esse papo que você teve comigo, me chamou de bebe e tudo..hahauha

parabens, continue escrevendo!!!

3 de novembro de 2008 às 17:29

Postar um comentário